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4 características imprescindíveis que qualquer dashboard de marketing digital eficaz deve ter

4 características imprescindíveis que qualquer dashboard de marketing digital eficaz deve ter

Dashboard de Marketing Digital - Saiba como fazer

É bem provável que você já usa alguma plataforma para acompanhar e gerenciar suas principais KPIs (Indicadores Chave de Desempenho) do marketing digital, seja ela o Google Analytics, Dashboards prontos de software de automação de marketing como o Resultados Digitais ou Mautic e até ferrementas de BI (Bissines Inteligence). Mas alguns questionamentos devem ser feitos:

1) Você encontra facilmente as principais informações relevantes / métricas em um só lugar?
2) Você aproveita efetivamente essas informações para ajudá-lo a tomar decisões estratégicas que alavancam o seu negócio?

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Mautic, a melhor opção de software de automação de marketing é 100% open source e gratuito

Mautic, a melhor opção de software de automação de marketing é 100% open source e gratuito

Na realidade, no meu entendimento, não existe o conceito “melhor” e sim o “mais adequado” às necessidades de cada um. Uma Ferrari pode ser considerada o melhor carro mas, absolutamente, não é o mais adequado para o único veículo de uma família numerosa.

Mas é isso mesmo, a melhor (mais adequada) solução para Inbound Marketing e Automação de Marketing para a grande maioria das organizações de pequeno, médio e até grande porte é software livre, gratuito e se chama Mautic.

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Saiba como aumentar vendas com o seu site

sites que funcionam

Estar na internet sem ser encontrado não adianta muito

Nos dias de hoje é raríssimo encontrar uma empresa que não tenha uma presença na internet, seja com um site ou em uma rede social como o Facebook.

Estar na internet é a possibilidade de estar ao alcance do seu público alvo, na busca certa e na hora certa, divulgando suas promoções, seu negócio, mostrando o que a sua empresa faz. O principal propósito do marketing digital, desde a concepção do site até monitoramento das suas estratégias, é fazer com que seu site seja encontrado facilmente por quem o procura, é como se você estivesse de portas abertas 24 x 7. Não há motivos para estar na internet e não ser encontrado quando o seu público alvo o procura.

No entanto, é muito comum empresas terem uma presença na web e não serem facilmente encontradas por quem procura os produtos ou serviços que elas ofertam e então, muitas pessoas questionam sobre a efetividade do marketing digital. É comum encontrar questionamentos como: Tenho site, tenho Facebook, pago anúncios no Google e não tenho resultados. Por que meu marketing digital não me traz clientes e vendas? Isto não funciona pra mim!

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Infográfico: Wordpress x Joomla

wordpress x joomla infografico

Leia também o artigo: WordPress x Joomla, qual o melhor CMS para Inbound Marketing?

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Inbound Marketing de baixo custo e com software open source

Quanto custa Inbound Marketing?

Este artigo descreve duas alternativas de implantação do Inbound Marketing para PME (pequenas e médias empresas) de baixo custo e sem custos mensais com software de automação de marketing.

Um plano simples de Inbound Marketing resumidamente baseia-se apenas na produção de conteúdos direcionados num blog, que contenham ofertas de conteúdo rico (infográficos, e-Books etc.) via formulário para captura de pelo menos o e-mail do visitante e uma ferramenta de e-mail marketing para promover campanhas direcionadas/segmentadas. 

Ou seja, requer apenas duas coisas:

  1. Eventos: capturar ações importantes que os visitantes realizam no seu site como um formulário que eles preenchem
  2. Campanhas: disparar uma série de e-mails baseados nos eventos
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